sábado, 9 de outubro de 2010

DEPRESSAÕ E STRESS


DEPRESSÃO E STRESS
A depressão é um dos maiores males dos dias atuais. Ela atinge uma grande porcentagem de pessoas.Nas igrejas ,muitas vezes ainda são vistas como pessoas sem fé,presas do pecado,e sem espiritualidade.Estudos e pesquisas nas área da medicas.Psicológicas,psiquiátrica e da espiritualidade,tem demonstrado que a depressão e o stress são resultados de diversos fatores físicos e orgânicos,como problemas hormonais. Outros fatores na aérea emocional e sendo que também na área espiritual.A vida que levamos hoje provoca desequilíbrios físicos,psicológicos,espiritual e social produzindo,vigor angustia,e depressão.NO PASSADO no meio evangélico depressão era vocábulo inexistente para o chamado verdadeiro crente (protestante)A depressão antes de mais nada é uma tristeza existencial não se trata de tristeza que se refira a objeto preciso,como no luto,mas um vazio absoluto.
Vemos na bíblia homens com atitudes depressivas. Paulo em (RM. 9.2) (JÓ. 7.1) (JONAS. 4.1A 11) (ELIAS. 1RS19. 1.A 18) O STRESS ESTA VINCULADO A UMA REAÇAÕ ,A UM DESGASTE FISICO,E EMOCIONAL INTENSO.Além do sofrimento intenso QUE Jesus passou no (gol gota) tensão muito grande. Quando suas gotas de sangue que derramou de seu suor denotavam também o indicio de stress. Depressão e stress estão quase sempre juntos.TODOS nós já nos  sentimos triste algumas vezes na vida .MAS sabemos QUE a graça de DEUS traz sustentação .Recobrando o animo;(jó18.20)(2cor.7.19)tristeza torna- se em alegria ,segundo DEUS ou seja em situações especificas de nosso viver .Pode ser também algo usado para nosso crescimento e amadurecimento.QUANDO,FALAMOS EM DEPRESSAÕ ESTAMO PENTRANDO EM terreno que extrapola uma tristeza passageira ,e uma tristeza não resolvida Dependendo do fraco de cada um ela ou ele terá dificuldade intelectuais  de conviver com certas horas,do dia na hora de dormir ,falta de apetite,baixo-auto estima desinteresse pela vida pessimismo,ausência de sentido,e prazer na vida.
EXMPLOS BIBLICOS: A EXPRESSAÕ USADA POR JEREMIAS (LM3. 1A21) PROFETA ELIAS (1RS. 19.4) e nós cristãos (protestantes) temos coragem de confessar que também temos depressão, ou que sempre ficamos deprimidos. lembra de Jo(6-10)17.1,Leia  todo o capitulo:observe o grau da depressão que ele se encontrava porque ele Não entendia o que estava acontecendo com ele .As vezes nos sentimos tão super que não temos coragem de falar com outro  outro irmão com medo do que ele vai pensar de nos ou medir o grau da nossa fé em DEUS .Como se DEUS NÃO nos conhecesse bem.Temos que nos preocupar com o pensamento de DEUS A nosso respeito.A ORAÇÃO E a confissão é tudo de bom (Joaõ.10) ele fala da amargura que esta sentindo na sua alma  e se derrama diante do senhor e você .Muitas vezes são queremos meditar em(jó 42.)E O MEIO DO LIVRO.TEM UM VERCICULO EM (PV.13.12)Que EU AMO Porque FOI CONFIRMAÇAÕ DE DEUS Quando CHEGEI NO LUGAR Que HOJE TENHO UMA CONGREGAÇAÕ.Que FALA DE ESPERANÇA DEMORADA ENFRAQUECE O CORAÇÃO MAS O DESEJO CHEGADO É ARVORE DE VIDA .E ISSO AI Quando RECEBE O Que Espera NOS ALEGRAMOS Que Você POSSA SE ALEGRAR SEMPRE E NOS MOMENTOS DIFICIES POSSA TRAZER A SUA MEMORIA O Que PODE TE DAR ESPERANÇA . BJOS PASTORA ANA ROSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário