domingo, 24 de outubro de 2010

A CURA DA ALMA FERIDA

 



A CURA DA ALMA FERIDA

ESPIRITO ALMA E CORPO
INTRODUÇÃO:QUE O VOSSO ESPIRITO,ALMA E CORPO POSSAM SER CONSERVADOS SÃOS E IRREPREENSIVEIS (1TS5.23)
DEUS nos quer inteiramente saõ (ou seja sem doenças mentais ,emocionais,feridas emocionais,ou enfermidade físicas)ELE deseja uma saúde total em nosso espírito,alma e corpo.O pecado prejudica as nossas vidas e também as vidas dos outros-geralmente das pessoas que amamos.Somente Deus pode curar estas três diferentes partes da nossa vida.E fazer-nos sãos.Como a palavra de Jesus trazem esperança e consolo á alma quebrada ELE diz.vai-te em paz a tua Fe te salvou(lc7,50,8.48,)Deus quer curar as partes despedaçadas e feridas de nossas vidas.O Espirito Santo quer tratar com tudo carinho dessa área tão afetada pelas situãçoes da vida.quer restaurar as nossas almas ,e trazer cura aos nossos corpos Estas são as benções que a  salvação fornece para cada um de nós.
Espirito ,alma e corpo ha uma grande diferença:o espirito se relaciona verticalmente com Deus.A alma se relaciona internamente ,consigo propia.O Corpo se relaciona extremamente com o mundo.Para que este homem que é constituido de tres partes ,seja totalmente são cada parte precisa estar em harmonia coma as outras.Cada parte tem uma função especial.O Que Mostra as escrituras(hb4,12) o escritor de( hb) afirma claramente que ha úma diferença entre o Espirito ,alma e corpo.Observe que a palavra de Deus divide alma,do espirito,tornando-os existencias distintas dentro de nós.Paulo diz em sua 1 carta a igreja  de corintios: o homem natural(dirigido pela alma)naõ recebe as coisas do Espirito de Deus ,porque lhe parecem loucura.ELE não consegue compreende-las porque  somente podem ser julgados espiritualmente .Somente o homem espiritual pode fazer estes julgamentos (1co2:14,15)Observe a distinção entre o homem dirigido pela alma e o homem espiritual.O que mostra o grego:PNEUMA=A Palavra grega referente a espirito é pneuma que é =respiraçaõ.A enfermidade pneumonia tem a origem do seu nome neste termo.
b-Psuche=A palavra grega referente a alma é  psuche.A psicologia portanto,é o estudo da alma (ou mente) do homem.
c-Soma ,finalmente ,o termo grego referente a corpo é soma ,AS doenças psicossomáticas da alma e corpo)causadas por problemas mentais e emocionais(relacionados á alma Espirito,alma e corpo como funcionam;
1-Espirito(pneuma )o espirito é aparte do homem que é ciente ou consciene de Deus (o conhecimento de Deus ).Ele e´vivificado pelo Esprito   de Deus por ocasião,da nossa salvação. ELE recebe energia.Através do Espirito de DEUS quando somos batizados no Espiritos.As funções do espirito incluem o seguinte:
a - revelação de Deus
b-oração a Deus
c-comunhaõ com DEUS
D-Adoraçaõ a Deus
e-testemunho ao homem(mundo)
f-memoria (recordar lembrar refletir.
g-imaginação:criar(visionar,sonhar.)
h-consciencia:julgar(discernir)
i-curiosidade;indagar(explorar)
j-percepçaõ_interpretar ,(sentir e )
k-comunhaõ com Deus (igreja)
l-discernimento de espiritos(sentidos espirituais)
m-guerra espiritual
n-sementeira para os frutos do Espiritos
o-area de recebimento  os dons do Espirito
continuaremos na proxima semana (falaremos sobre a alma ).fique atento DEUS te abençoe. pastora  ANA ROSA .

Nenhum comentário:

Postar um comentário