sábado, 9 de outubro de 2010

CONTINUAR A ESTAR AOS PÉS DE JESUS


UMA MULHER QUE SE REALIZA EM PREGAR O EVANGELHO DE JESUS CRISTO(LC. 10.38.a42)
Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado.
E certa mulher chamada Martha. Indo hospedou-se na sua casa. Tinha ela uma irmã chamada Maria, e estava sentada aos pés de Jesus a ouvir-lhe os ensinamentos. Martha agitava-se de um lado para outro,ocupada com seus serviços.Então ,se aproximou de JESUS e disse:Senhor ñ te importas de q minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha?Ordena-lhe, pois que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor :Martha?Martha?Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Podemos ate entender que Maria como qualquer pessoa que recebe uma visita quisesse preparar um bolo delicioso ou uma torta salgada enfim ela queria agradar-lhe talvez. como e importante entender que JESUS É ESPIRITO E IMPORTA QUE O AGRADEMOS EM ESPIRITO E VERDADE. E JESUS REALISTA COMO SEMPRE E DIRETO VAI DIRETO AO PONTO>E DIZ: pare tudo e ouça-me Entretanto. Pouco é necessário ou mesmo uma só coisa, Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada (lc. 10.38.42) E ai como me apresento ao Senhor?Qual a credencial Que apresentarei ao SENHOR dos Senhores?Que currículo mostrará ao Mestre?O que será que com minha vida, e a minha atitude poderei mostrar ao meu amado sou Martha ou Maria?Martha apresenta serviço muita evangelismo. Pregações. Enfim agenda cheia muitas visitas muitos e muitas. Talvez anos e anos de muito tudo na igreja. presta atenção ñao estou dizendo que ñao devemos fazer o que e certo,mais com que motivação .Marta muito agitada,muitos serviços ñao dava pra ouvir o Mestre.muitas preocupações inquieta reclama que ele ñao se importa com o comportamento de Maria .Tem acontecido assim com você comigo também .Maria escolhe a boa parte,se assenta aos pés de Jesus ,a ouvir-lhe os ensinamentos,pra melhorar seu dia a dia pra se mais obediente,mais tranqüila e equilibrada,seu coração esta calmo ,sereno,.Maria tem muita sede e fome da vida eterna .ETA palavra profunda gostosa UE maneira verdadeira.Ela se realiza em Jesus como eu e você .Maria esta realmente apaixonada por Jesus.Ela não esta sendo notada por mais ninguém a ñao se por sua irmã( estressada ,com nervos a flor da pele como eu me sinto as vezes e você também. Precisamos mudar isso.ficar sentada sem se preocupar com hoje e o amanha, futuro, contas, problemas,enfim tudo que nos deixa desassossegadas(o)Maria escolheu a boa parte ñao ter pensamentos negativos,sentou para ouvir o Mestre,sem preocupar-se com os filhos, ELA esta aos pés de Jesus .Faz o que pode apaixonadamente (jo.12.1-3)novamente as duas mulheres ,seis dias antes da crucificação de Jesus .Martha muito ocupada e Maria extrapola a sua paixão pra você te ruma idéia da situação uma libra  era equivalente a 300 denarios ou seja como um diário é equivalente a um dia de trabalho,vemos que ela deu um ano de trabalho com seu esforço trabalhando por seus ideais como eu e você  fazemos ,porem naquele momento ela percebe que  precisa agradar a Jesus com alguma coisa alem da sua atenção quer agrada-lo.E ñaõ mede esforços derrama o nardo ,o precioso nardo puro ,deu o que tinha de melhor,a excelência de sua vida ,ungiu serviu ao pro pio Senhor com amor se deu.Ñao  teve vergonha de jogar-se a seus ,pés. jogar-se aos pés de alguém significa humilhação ou trabalho do escravo mais simples,(e hoje vemos tantos irmãos jogando-se aos pés de tantas (Celebridades da terra só pra ter um lugarzinho ao sol) enxugou com seus cabelos os pés de Jesus, soltou-os como uma prostituta naõ se importou com que os outros diriam de sua atitude (por causa do costume da época toda mulher que soltasse seus cabelos era considerada prostituta)). Maria FEZ O Que PODE(MC.14.8)E você e eu o que temos feito  Martha ou Maria .como temos nos relacionado com o Senhor: De maneira superficial ou com todo nosso ser.O que queremos a excelência ou a mediocridade?(2ª tm 1.7) Estar aos pés de JESUS e a melhor dádiva que temos. Escolher a boa parte penso que é para os servos que sentem-se servos e para quem quer  fazer a vontade do pai .E ai a escolha é sua ok. Estar sentada aos pés de Jesus me ensina a ouvi-lo a obedecer-lhe, aprendendo e tenho necessidade de viver cada dia crendo nesse amor infinito que não  me deixa ir. Que naõ mediu esforços pra me amar e salvar-me na cruz,e que me olha a cada momento mesmo nos momentos que naõ o sinto porque estou atribulada com tantas coisas ao meu redor , QUE NAÕ ME DEIXA VER OS SEUS CUIDADOS porque sua palavra ñaõ mente .Estar sentada aos pés de Jesus me renova,me mostra a direção certa ,ME CONDUZ a uma vida real e verdadeira me ensina a olhar pra dentro de mim,sem mentiras ,viver a minha verdade interior ,sem fingimentos sem hipocrisia,sem medo de mostrar-me como sou.Me dispo aos pés de Jesus .como o nado puro que Maria derramou sobre ele .Ñao TEM COMO negar quem sou o que ,sou o que faço, o que quero ,o que procuro .A cada dia preciso sentar-me aos pés de JESUS para ouvi-lo para aprender a sua direção,com certeza a DIREÇÃO certa que ele pode sinalizar pra que eu tenha uma vida ,menos atribulada,menos escorregadia,confusa,perturbada,e mais , confiante num futuro preparado por ele e feito por mim. EU SOU PRª ANA ROSA Ñao DESISTO NUNCA. E continuo sentada aos PÉS de JESUS(se liga fl.3.13-14) BJOS NO SEU CORAÇÃO.CAMINHANDO JUNTINHO COM VOCE EM ORAÇÃO
PRª ANA ROSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário