terça-feira, 29 de março de 2011

MEDITAÇÃO EM EZEQUIEL 47.



AS AGUAS DE DEBAIXO DO LIMIAR DO TEMPLO
MEDITAÇÃO EM (EZ. 47) (ZC. 14.8) (JO. 7.38) (AP.22.1)
CURA DOS POVOS (22.1,2, 3, 4, e5)(gn. 2.9)

Águas purificadoras servem para lembrar-se do rio que fluíam para fora do jardim de Deus (Éden gn. 2.9)
Ele representa a vida fluindo de Deus para sua criação. A mulher de samaria ,tomou dessa água viva(Jo.4.14),A imagem do templo e de Jerusalém como fontes de águas vivas a parecem diversas vezes em livros proféticos (is.33.20-21)(ap.22)A única fonte natural que existiu conhecida em Jerusalém nos templos era a fonte de Giom,no vale do Cedron(2 cr.32.2-4)obs.comentarios sobre o jardim do éden.
1-lugar agradável, e tinha toda sorte de arvores, havia tudo que o homem precisava alimento (v.9) beleza, água, comunhão Deus. (gn.3.8)
Companhia humana (gn. 2:22-25) havia dois rios, pison e gion (v.11.v.13)Podem ser afluentes do Nilo. A terra do havila localiza-se provavelmente na Armênia ou na mesopotâmia:
Em (gn.25.18) e 1sm(.15.7) cuxe é tradicional conhecido como Etiópia ou núbia.
(ez. 47.3-5) Deus opera um milagre de purificação mil côvados equivale a meio Km o volume da água aumentou milagrosamente não são mencionados afluentes. O Poderoso rio do templo transformou o salgado mar morto em mar de vida.O poder de Deus transforma morte em vida .Precisamos pedir Deus o tempo todo pra não nos deixar morrer no nossa caminhada espiritual.(ez.47.8) .(ez.47.10)En gedi é um Oasis a oeste do mar morto a localização de en-gedi é incerta mar grande é outro nome para mar mediterrâneo(v.15.19,20).Jesus usou esse verciculo para descrever a arvore da vida (ap.22)mostrando que o objetivo de Deus para seu reino eterno e´ compreender a gloria de Deus que a criação teria se Adao e Eva não tivessem sido corrompido pelo pecado.Conclusao
Diante das situações que nos vem na caminhada deixamos de fazer tantas coisas. As águas que saem do trono de DEUS saram,curam limpam,que possamos nos banhar todas as manhas nos rios de DEUS E pedir sempre ao senhor JESUS A ,AGUA DA VIDA para que do nosso interior fluam água continua ,e a promessa se cumpra em nos .(Jo 7.38)Quero beber do rio senhor sacia minha sede lava o meu interior.Um grande abraço
Pastora Ana Rosa. igreja missionaria arvore da vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário