sexta-feira, 18 de março de 2011

ESTUDO SOBRE AS SETE IGREJAS DA ASIA MENOR

REFLEXÃO PRA NOS EXAMINAR E VER ONDE PODEMOS MELHORAR,PROSSEGUIR E PARAR.Precisamos ouvir o que o ESPIRITO DE DEUS diz as igreja viva ,nos no mundo atual.
mensagem pra igreja em efeso-perdeu o primeiro amor a Cristo.
Apocalipse : Revelação de Deus a João-propósito: João recebeu essa revelação acerca da vitoria de Deus diante do terror e do mal durante um período de grande perseguição a igreja No livro de Apocalipse, o julgamento de Deus prestes a sobrevir ao perverso Império romano é um prelúdio para o juízo divino a se realizar no fim dos tempos. João transmite uma mensagem uma mensagem clara: Deus já triunfou sobre o mal e o destruirá completamente no fim do tempo. O desejo de João era que

soubessem da vitoria final de Deus ,as igrejas da Ásia menor fossem encorajadas a perseverar e manter viva sua fé.As cartas de João as sete igrejas(1.4---3.22) Saudações gerais e comentários
Mensagem a igreja de efeso: (AP.2-1-7) abandonaste o teu primeiro amor (AP.2.4)(AP.2.1_7)elogio rejeitou o mau, foi paciente, trabalhou com afinco, pos a prova falso apóstolos; critica perdeu o primeiro por Jesus, correção: lembrar-se, arrepender-se, voltar às primeiras obras. julgamento, remoção do candeeiro promessas acesso a arvore da vida.

A igreja em Éfeso (1): Éfeso era a cidade mais importante da província romana de Ásia. Foi situada perto do mar Egeu. Duas estradas importantes cruzaram em Éfeso, uma seguindo a costa e a outra continuando para o interior, passando por Laodicéia. Assim, Éfeso teve uma localização importantíssima de contato entre os dois lados do império romano (a Europa e a Ásia). Historiadores geralmente calculam a população da cidade no primeiro século entre 250.000 e 500.000. Éfeso era conhecida, também, como o foco de adoração da deusa da fertilidade, Ártemis ou Diana.
Sabemos algumas coisas sobre a história da igreja em Éfeso de outros livros do Novo Testamento. No final de sua segunda viagem, Paulo deixou Áquila e Priscila em Éfeso, onde corrigiram o entendimento incompleto de Apolo sobre o caminho do Senhor (Atos 18:18-26). Na terceira viagem, Paulo voltou para Éfeso, onde pregou a palavra de Deus por três anos (Atos 19:1-41; 20:31). Na volta da mesma viagem, passou em Mileto e encontrou-se com os presbíteros de Éfeso (Atos 20:17-38). Durante os anos na prisão, Paulo escreveu a epístola aos efésios. Também deixou Timóteo em Éfeso para edificar os irmãos (1 Timóteo 1:3).
Destas diversas referências aos efésios, podemos observar algumas coisas importantes sobre essa igreja. Desde o início, houve a necessidade de examinar doutrinas e aceitar somente o que Deus havia revelado. Assim, Áquila e Priscila ajudaram Apolo (Atos 18:26); Paulo advertiu os presbíteros do perigo de falsos mestres entre eles (Atos 20:29-31), e orientou Timóteo a admoestar os irmãos a não ensinarem outra doutrina (1 Timóteo 1:3-7). A carta de Paulo aos efésios destacou a importância do amor (5:2), um tema frisado, também, nesta carta no Apocalipse. fonte-meditação da pastora Ana Rosa, BIBLIA DA MULHER E OUTROS.

Um comentário:

  1. Boa Tarde amiga andava sumida?!! que bom ler teu post. Estás bem?? espero que sim.
    Beijos Carinhosos

    ResponderExcluir