terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MEDITANDO SOBRE A VIDA DE NOÉ



MEDITAÇÃO : (GN 6.1 a 22)1 ª (parte)

Glória a Deus, porque mais um dia que o Senhor Jesus me concede viver para glorificar o seu nome Santo e na sua palavra viver meditando em (gn.6.1ª10)

A corrupção do gênero humano, quando nos deparamos com a situação encontrada em gêneses seis,notou que não esta muito diferente essa geração atual de pessoas.

O pecado tem se manifestado de maneira enorme tomando proporções devastadoras que só o poder de Deus para dete-lo segundo a Bíblia a maldade do homem era tão grande que ELE Deus se arrepende de ter feito a humanidade.

Pensando assim às vezes somos pegos por situações tão grave com filhos; marido; amigos que também nos arrependemos de te-los conhecido ou deixado acontecer em nossas vidas.

E Deus decidiu fazer desaparecer da terra a humanidade, réptil, as aves de céu,

Se pararmos para analisar como tenho certeza que acontece em nossas vidas querer colocar um ponto final em situações que nos desagradam o mais rápido possível e muitas das vezes nem queremos refletir sobre o assunto tomamos decisão sem pensar nos pros e contras.

Mas quando paramos para refletir e quando temos Deus como nosso conselheiro temos que ouvi-lo e nem sempre a resposta chega rápido. As vezes não entendemos mais a ansiedade é tão grande que nos move de tal maneira a agirmos impensadamente colocando tudo a perder.

Como estou retratando uma historia verídica, que creio plenamente e quero dividir com você o relato biblico que é conhecer a vida do nosso irmão Noé.

Noé achou graça diante de Deus conta a bíblia que era homem justo, integro, entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus. Olha não tem sido fácil viver nessa terra com tantas facilidades e obedecer a Deus vivendo seus princípios. Por achar em Noé integridade Deus muda seus planos para a humanidade mandando que Noé construa uma arca sabendo Deus que Noé é obediente dá os detalhes de como tem que ser feito essa característica de Deus quando nos chama para fazer algo nos a direção . Porque Deus tem um plano para vida de Noé e sabe do que e preciso para que esse plano aconteça para que DEUS manifeste o poder dele na humanidade.E nós como conhecedores da sua palavra temos o dever de aprender com Noé a obediência .Deus anuncia o dilúvio manda Noé chamar sua família esposa,filhos, noras e ,mais Noé levou 120 anos para construir a arca falando para a humanidade que Deus não estava se agradando do comportamento do povo na terra ao olharmos hoje para o que estamos vivendo dentre tantas coisa a idolatria,sexo desenfreado violência,homossexualismo,mentiras fofocas ,corrupção como está o coração de Deus tem se guardado da corrupção do mundo atual.

Fico imaginando como Noé viveu por tanto tempo dentro de uma arca cheia de animais selvagens, cobras e lagartos. Pássaros, morcegos, boi. vacas,pombas,macacos, jacarés,(gn.6.17)Porque estou para derramar água em dilúvio sobre a terra para consumir toda carne em que há fôlego de vida debaixo dos céus;tudo que há na terra perecera . (gn.6.9)essas são as gerações que marca o inicio de uma nova parte do livro .O enfoque muda da historia da humanidade como um todo para os remanescentes fieis milagrosamente preservados do julgamentos .Justo é uma referencia as ações de Noé em relação aos outros homem.Integro,perfeito inteiro saudável,e mais tarde usado para descrever a perfeição do animal para sacrifício Noé era integro de coração em seu relacionamento com Deus .

Gn.(6.14) A arca aparece também em exodo2.3.5,quando Moises colocado em um cesto de juncos.A palavra escolhida enfatiza o caráter,a proteção e refugio na arca .O tipo de madeira usado foi o cipreste.

GN.(6.18)Essa é a primeira menção bíblica de aliança (heb.berite)As ALIANÇAS SÃO ESTABELECIDAS POR Deus com o homem e tem o propósito de salvação .Deus declarou seu compromisso e exigiu uma resposta do homem.

GN.(6.3) O desgosto de DEUS:Deus expressou sua condenação ao pecado (VS 5-6) agirá também pode ser traduzido por habitara .Deus limitou o tempo de vida em que o homem poderia continuar em pecado.Os 120 se referem tanto em espaço de tempo anterior ao dilúvio quanto à diminuição da expectativa da vida do homem após o dilúvio (gn11.10-26)

GN. 6.4 ) A expressão gigantes aparece apenas uma vez mais(nm13.33)No entanto os gigantes (heb.nephilim)foram destruídos no dilúvio e não eram descendentes das uniões de v.2,visto que existiam antes e continuaram depois .A palavra pode talvez significar ‘os decaídos;o verbo esta na voz passiva e da um significado de aqueles que foram lançados para baixo .Assim eles podem ter sido gigantes ou anjos caídos e se distinguem de varões de renome , na antiguidade”.Hoje não temos mais a arca mais temos a presença de Jesus que nos guarda e nos convida a uma vida de alegria e tem nos ensinado a nos refugiar em sua presença.e nos separar da a corrupção do mundo.

Pastora Ana MARIA Rosa da Silva (pastoraanamariarosa@bol.com.br)

IGREJA MISSIONÁRIA. MINISTÉRIO ÁRVORE DA VIDA ) A IGREJA QUE DÁ FRUTOS DIGNO DE ARREPENDIMENTO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário